7 inimigos que te afastam dos seus RESULTADOS

Sem compromisso com os outros pela situação que vivemos fica mais difícil de manter a disciplina, seja treinos, estudos, qualquer coisa. Sempre é muito mais fácil alguém mandar em nós do que nós mesmos... Afinal, se fizéssemos tudo que a gente quer Todo Mundo estaria em forma, seria rico, sem estresse e saudável, não é verdade? 😉
.
Aqui vão 7 inimigos que faz você atrasar sua vida e te afasta dos RESULTADOS que você busca:
.
👻 INIMIGO DA PERFEIÇÃO 👌🏽
Este inimigo aparece quando você pensa que o treino, a tarefa, o tempo de estudo, nunca estará bom o bastante... Afinal, treino bom é na academia; Para aquele projeto você precisa de mais conhecimento... Você precisa de mais material. Então é melhor nem fazer nada.
👉🏼 Sempre "é melhor lamber do que cuspir" dizia meu pai.
Feito é melhor que perfeito.
Não espere a situação ideal, nem o material ideal, nem o tempo ideal. Faça o melhor com o que você tem e com o que é possível AGORA, aí amanhã se tiver oportunidade de melhorar você melhora.
Se o Steve Jobs fosse esperar que saísse o iphone X logo de primeira, e não o 1... Os fãs de iphone perderiam pelo menos 12 anos de lançamentos.
.
👻 INIMIGO LADRÃO DE TEMPO ⏱️
Este inimigo aparece quando você fica enrolando com coisa que não te dá resultado.
Será que você precisa limpar tanto assim o chão da sua casa?
Resultado vem de execução! Sempre pense assim:
"O que eu TENHO que fazer que vai me gerar RESULTADO?"
Classifique suas tarefas numa lista de acordo com a importância de resultados dela. E nem sempre (praticamente sempre) a tarefa que dá mais resultado é a mais prazeirosa. Eu mesmo não queria de fato fazer esta Live numa segunda-feira, as 7h00 da manhã, em quarentena quando eu poderia acordar bem mais tarde. Mas esta ação era a que iria me gerar mais resultados em diversas outras tarefas.
.
👻 INIMIGO DA CONFUSÃO 🤯
Este inimigo aparece quando você fica congelado por estar confuso. Aí quando não entende você abandona a tarefa.
1º passo para se livrar dele: distinguir o que eu não entendi.
Seja específico: Se o The Rock ou a Angelina Jolie estivesse no meu lugar, o que eles fariam?
.
👻 INIMIGO DO EXCESSO DE INFORMAÇÃO 📚
Sabe quando você pensa: "Nossa Senhora, é muita informação!" Então... É o inimigo do excesso de informação batendo na sua porta.
Vem no seu subconsciente: "Por que eu vou começar, é tanta coisa..."
Este inimigo apareceu muito pra mim quando comecei a estudar fotografia, pois eu já tinha 4 anos de faculdade e mais 4 anos de pós graduação, e sabia qual era o caminho para excelência em qualquer área. Com a facilidade de acesso a informação fiquei perplexo em cada vez ir entendendo mais que "tirar uma foto" era bem diferente de "fazer uma foto", com isso minha mente queria porque queria que eu abandonasse a jornada.
Mas para matar este inimigo você pode usar uma teoria que é útil para meus passeios e viagens de moto:
Uma cidadezinha de cada vez, a velocidade não importa e sim a direção correta! Um passo de cada vez. Não pense no destino final, e sim no percurso. Você aprende mais no percurso do que chegando ao destino final.
Se ao invés de olhar o livro inteiro e ficar assustado e não ler nada, você apenas ler uma página por dia... Você chega ao final do livro!
.
👻 INIMIGO A CULPA É DO OUTRO 👉🏽
Este aparece quando Você é vítima! Tadinho(a)!
A culpa é DOS OUTROS, da situação, da condição. Sabe quando as pessoas comentam naquela foto ou naquele vídeo "só não faço porque não tenho aquele sapato". Então...
Consegue imaginar o The Rock ou a Angelina Jolie comentando isso em algum lugar???
VOCÊ é Responsável pelos SEUS resultados.
Você tem duas opções, pode escolher apenas uma das duas... Preencha a que achar melhor:
1ª) "O que eu posso fazer para produzir resultado APESAR de________________"
2ª) "Eu não produzo resultado por causa de________________"
.
👻 INIMIGO EU NÃO SEI FAZER 😤
Este inimigo bandido aparece quando você não sabe mexer nas ferramentas.
Senti muito isso quando coloquei a camera fotográfica no modo manual a primeira vez, quando comecei a digitar no teclado usando os 10 dedos, quando peguei meu primeiro livro em inglês para ler... O sentimento era: eu não sei fazer isso! Melhor deixar pra depois.
Você tem duas saídas para cortar a cabeça deste inimigo:
A) procura alguém que sabe
ou
B) aprende (online, chat, FAQ, telefone, etc)
Já usei as duas opções com todos os exemplos acima. Com o inglês achei o Gary Davis, meu primeiro aluno de personal em São Paulo, que me ensinou inglês. Com a máquina, li diversos tutoriais, fiz curso em escola de fotografia, fiz curso com vários fotografos bons. Com a digitação eu baixei um programinha num disquete (muitos de vocês que leem isso aqui nunca usaram um disquete) que era tipo um joguinho e ele ensinava a digitar. Hoje digito até de olhos fechados.
.
👻 INIMIGO RELÓGIO COMPARADOR 📐
Este inimigo aparece muito... Sabe quando a grama do vizinho sempre é mais verde?
**Não importa quem você seja, SEMPRE terá alguém melhor!**
Eu gostava bastante de luta de box, era muito fã do Mike Tyson, que pra mim era invencível, foi uma lenda. Mas meu pai sempre dizia "uma hora os americanos preparam um pra ganhar dele". Eu lembro como se fosse hoje eu em pensamento achando que aquilo era impossível e jamais nasceria alguém para derrubar aquele monstro. Bom... Quem assistiu uma das luta dele com o Evander Holyfield sabe do que estou falando.
"A única pessoa que você tem que se comparar é com você de ontem!"
Não interessa de fulano tem 20 anos de idade e é mais rico que você...
Não interessa se aquele cara treinou 2 meses para fazer algo que você ainda não faz com 2 anos de treino...
Quando você olha muito para os outros, esquece de cuidadar e aprender com você mesmo.

................


PDF de atividades para você preencher:

bit.ly/7inimigos

Aula da gravação dos bastidores da Live-aula feita no instagram e baixada no YouTube para você assistir:





Comments