Abaixo segue alguns números sobre os últimos 3 meses de treino apenas no exercício Maltese Press.
Alguns dados interessantes:
Foram executadas um total de 542 repetições apenas neste exercício nos últimos 90 dias, sendo que 32% destas repetições foram feitas em carga leve (10kg), 17% foi feito em carga MUITO leve (6kg) e 23% em carga difícil/forte (16kg) - que hoje está leve, esta carga de 16kg irá substituir as cargas de 12 e 13kg na próxima planilha.
Se pegarmos a soma das porcentagens nas cargas leve a moderada (6,10,12 e 13kg) foram 65% das repetições feitas em carga leve a moderada. Mais da metade dos treinos foram moderados, e não fortes como a maioria das pessoas acham.
Quando se trata de exercícios e movimentos que exigem estrutura (tudo que exigir uma alavanca muito grande, como Iron Cross, Maltesa, Planche, etc) exige PACIÊNCIA e aumento progressivo da carga.
Você não vai acelerar seus ganhos fazendo treinos mais fortes, já que seus ganhos dependem da boa regeneração e adaptação do seu organismo e estrutura.
Cada corpo vai responder de uma forma, cada organismo de um jeito. Como sou o "maníaco" dos gráficos e tubulações, gosto de acompanham certinho com esta acontecendo os processos, assim podemos tomar melhores decisões no próximo planejamento.
Estes últimos 3 meses foram excelentes, meu corpo teve uma relação muito boa entre estímulo e descanso e as oscilações de cargas ficaram no ponto 👌🏼
Todos estes dados serão cruciais no próximo planejamento, pois com eles cada vez mais consigo um bom equilíbrio entre o estímulo certo, na hora e momento certo. 📈
Ao final da temporada destes 90 dias, tive um aumento significativo de força (11% a mais na carga inicial... É muita coisa!)
Não existe teoria sem prática, toda teoria vem de uma prática! E toda prática pode ser melhorada através de estudos e teorias. Só não melhora a prática com teoria aquele que não aplica e usa o que aprende!
A matemática nunca mente! Número é phoda! 🤓🏆
Bom fim de semana à todos!
#RESULTADOfalaMelhorQuePalavras
Ale 💪🏼🦁🙏🏼
Comments
Post a Comment