Sobre o Floor Press

Este é um exercício antigo, mais antigo que o Bench Press, pois antes não tinha banco. É um exercício efetivo para melhorar a força e estabilidade no movimento de empurrar horizontal, e mais específico que o tradicional Bench Press, pois elimina parte da ação do quadril e pernas, isolando a força para o peito, ombros e tríceps.


Usando esta variação você reduz o reflexo de alongamento (onde o músculo empurra o peso de volta com o reflexo elástico); também podemos usar menos peso que num bench press tradicional (40-70% de 1RM para altas reps e em torno de 80% de 1RM para baixas reps), pois a pausa com o cotovelo tocando o chão tira em torno de 90% deste "impulso" (reflexo de alogamento).

O floor press coloca uma carga alta nos tríceps o que ajuda muito a desenvolver a força na EXTENSÃO DO COTOVELO e mantem o ombro sem uma carga tão alta quanto outras variações.

Pode-se usar diversas posições de pegada, o que muda a alavanca favorecendo aumentos de carga ou não: INVESTIGUE e use o que precisar e for melhor para cada caso.

Usar médias a altas repetições é uma boa opção para que a carga não seja tão alta em função da alavanca utilizada no exercício. Porém, fazer singles (1 rep), 2 ou 3 reps também trás benefícios para quem quer melhorar a força no "meio do movimento" do Bench Press (um dos sticking points). 😉

Para casos específicos (como uma lesão, re-fortalecimento ou fraqueza/weak link específico) podemos usar também com sucesso esta variação.

De primeiro impacto parece um exercício "pior" que o bench press, pois é "mais curto"... Mas como sempre digo: NÃO existe exercício ruim, pior ou melhor! Existe a sábia escolha da ferramenta certa para desenvolver o que se precisa no momento certo. No MEU caso; o Floor Press está sendo útil demais! 💪🏼😀🏆

Ale 🦁🙏🏼
________________________
🎓 Cursos, workshops e aulas particulares siga:
_________________
📚 Material GRÁTIS:
_________________
💪🏼 Livro de MUSCLE UP:
.
#RESULTADOfalaMelhorQuePalavras 

Comments